Retornar para Contencioso e Arbitragem

Perícia extra judicial

César Ramos tem experiência relevante e expertise técnica na área da avaliação e justificação de prejuízos financeiros em reclamações, contenciosos e processos de arbitragem, principalmente em contratos de construção de grande porte, tendo atuado ao longo da sua carreira, em vários contenciosos internacionais, na França, no Reino Unido, na Espanha e na Argentina.

Em 1998, César Ramos participou da equipe de especialistas financeiros da Arthur Andersen na avaliação dos prejuízos financeiros reclamados pela Compañía de Aguas del Aconquija (subsidiaria argentina do grupo VIVENDI UNIVERSAL S.A.) para a Província de San Miguel de Tucuman na Argentina com relação a um Contrato de concessão e distribuição de águas (Case No. ARB/97/3 ), na Corte de arbitragem internacional ICSID (INTERNATIONAL CENTRE FOR SETTLEMENT OF INVESTMENT DISPUTES Washington, D.C. – ICSID).

Em 2001, César Ramos liderou um projeto de justificação de atrasos operacionais e de avaliação de prejuízos financeiros na indústria ferroviária no Reino Unido, tendo participado junto com os advogados do cliente para o sucesso da reclamação.

Em 2002, César Ramos liderou um projeto de avaliação de prejuízos financeiros e prestou depoimento como “experto financeiro” na Corte internacional de arbitragem de Genebra (CCIG) num processo de arbitragem relacionado ao Metrô de Atenas (Grécia) fornecido pelo consórcio internacional “Olympic Metro Consortium”, tendo participado junto com os advogados do cliente para o sucesso da reclamação.

Serviços

Nossos serviços incluem:

  • Análise dos registros contábeis para identificar prejuízos financeiros imputáveis às provas documentais
  • Cálculo e consolidação de prejuízos financeiros
  • Elaboração de laudos de avaliação de prejuízos financeiros
  • Atuação como perito contador extra judicial (experto financeiro)

Áreas de expertise: Infraestrutura, Transportes, Água, Construção civil e Energia

Os projetos de infraestrutura, transporte, construção civil e de energia dão origem a litígios e reclamações típicas dessas indústrias, tais como:

  • Litígios com os clientes relacionados a demandas sucessivas de alteração do projeto inicial que aumentam os custos dos fornecedores e atrasam as obras
  • Litígios entre os fornecedores relacionados a erros ou alterações no projeto de construção que aumentam os custos dos fornecedores envolvidos na construção
  • Litígios relacionados a renegociações de contratos ou de aditivos contratuais
  • Litígios relacionados a rateios de despesas entre os fornecedores
  • Litígios relacionados a atrasos nos cumprimentos das etapas de execução
  • Litígios relacionados a subestimação dos custos em projetos turnkey

Link permanente para este artigo: http://www.cesarramos.com.br/servicos/contencioso/pericia-extra-judicial/